• (31) 3433-9597 - 24 Horas

  • (31) 98743-1092

  • Plantão 24 Horas

  • Segunda à Domingo

Oferecemos serviços de qualidade

Dedetização

Para manter sua casa livre de pragas urbanas , a TORPEDO , lança mão de técnicas de última geração visando melhores resultados e sem impacto ambiental .

CONTROLE DE PRAGAS URBANAS
A importância da realização de controle de pragas urbanas
A prevenção e o controle das pragas fazem parte da sanificação de ambientes, sendo indispensáveis para garantir a manutenção da saúde do homem.
As pragas provocam danos ao homem desde os tempos remotos e, durante todo o ano, nossas casas são invadidas, causando um grande incômodo. Essas pragas, que hoje, são tão urbanas quantos nós, estão por toda parte, provocando DOENÇAS e causando PREJUÍZOS.

A TORPEDO promove e protege a saúde de seus clientes a partir da identificação e controle das pragas associadas à incidência de doenças e prejuízos como:

Dedetização
A Dedetização é a exterminação dos insetos mais comuns encontrados em áreas urbanas como: baratas, formigas, traças, aranhas, escorpiões, etc.
No interior de residências,condomínios, empresas, hospitais, empresas no setor alimentício. A Dedetização é realizada de modo estratégico , seguindo algumas técnicas . São elas :

Pulverização
Por meio de equipamentos pulverizadores manuais ou elétricos , será feita aplicação de forma pulverizada de produtos específicos para eliminação da praga urbana em questão.

Dedetização a seco (em gel)
Uma técnica moderna quando se fala em controle de pragas. Indicado em ambientes fechados, para pessoas sensíveis ao cheiro por ser inodoro,nessa tecinica não é necessário sair do ambiente durante a execução do serviço,alem da comodidade é uma modalidade de dedetização muito eficaz. A aplicação desse material é realizada de forma estratégica dentro de armários, frestas e debaixo de mesas.

Atomização
Para esse tipo de serviço é utilizado equipamentos de ultima geração, na qual um manipulado de produtos é fracionado em micro partículas formando uma garoa no ambiente

Termonebulização
O processo consiste na aplicação de inseticidas líquidos por meio de termonebulizadores. O equipamento gera densa neblina inseticida, sendo utilizado solvente não poluente. Essa técnica permite acesso em áreas de difícil alcance.

Desratização (Dedetização para controle de ratos)
A desratização é o processo utilizado para controle de roedores, como camundongos, ratazanas e ratos de telhado. Para a um controle eficaz deve-se considerar a biologia de cada espécie, para então definir os produtos e procedimentos específicos para cada caso, que vão desde a aplicação de iscas anticoagulantes, e medidas corretivas que visam eliminar possíveis acessos, abrigos, fonte de água e de alimentos.. Alguns tornaram sinantrópicos, isto é, convivem com homem sempre que ele permite, representando um sério problema. Os ratos têm a necessidade de roer para gastar os dentes que crescem 3mm por semana.O perigo porém é maior se levarmos em conta a contaminação dos alimentos por urina e fezes.
Os ratos são responsáveis pela transmissão de cerca de 200 doenças, onde destaca-se a leptospirose. Os ratos urinam várias vezes ao dia e em pequenas quantidades, mais ou menos 40 vezes. Veja a seguir quantos focos de possíveis doenças podem ser criados em um ano. Cada 10 ratos urinam 40 vezes ao dia, sendo multiplicado por 365 dias, igual a 146.000 focos.
A espécie ratazana (RattusNovergicus), rato de forro ou de telhado (RattusRattus) e o camundongo (Musmusculus) causam aos seres humanos severos prejuízos e lhe transmitem várias doenças de grande risco.

Ratazana (RattusNovergicus)

A ratazana é um rato escavador que vive em tocas perfuradas na terra ou em locais protegidos junto a muros ou estruturas de concreto. Vive em colônias de vários indivíduos, dentro de prédios vivem em vãos de paredes, no chão ou em pilhas de materiais. O macho adulto pode atingir até 500g de peso. Atinge sua maturidade sexual com três meses de idade, e vive em média dois anos. A fêmea entra no cio oito vezes ao ano, parindo vinte e dois dias após, ninhadas de oito a doze filhotes. São hábeis nadadores, hábito este facilitado pela presença de membranas interdigitais, podendo permanecer até três minutos submersos. Seu hábito alimentar é onívoro, se alimentando tanto de carne como de vegetais, demonstrando preferência por cereais, peixe, carne e lixo.
Rato de telhado (RattusRattus)

O rato de telhado é ágil, de tamanho médio, possuindo grande capacidade de subir em estruturas ou árvores, vivendo geralmente em lugares altos, mas podendo ser encontrado junto ao solo, onde não existem ratazanas. Vivem comumente em pequenos grupos e só forma colônias em condições especiais, como em lixões e próximo de criação de animais. É onívoro, com preferência para grãos, frutos e vegetais. Um macho chega a pesar 250g. Atinge a maturidade sexual com aproximadamente 85 dias de vida, vivendo em media um ano e meio. A fêmea entra no cio seis vezes por ano e sua prenhez é de, aproximadamente, 21 dias, gerando ate oito filhotes por ninhada.
Camundongo (Musmusculus)

O camundongo é um pequeno roedor que vive dentro de casa e edifícios, fazendo ninhos em cantos ou amontoados de materiais. Tem uma vida média em torno de um ano, mas já atinge a maturidade sexual aos 60 dias de vida. A fêmea acasala-se até seis vezes ao ano, sempre com o mesmo macho, com quem forma um casal permanente. A prenhez dura cerca de 20 dias e a prole é sempre numerosa, girando em torno de seis filhotes.

Afastamento de Pombos e Morcegos

Em virtude da quantidade de fezes que eliminam geral enormes transtornos. Alem disso podem transmitir inúmeras doenças, além de alergias respiratórias e dermatites. Algumas medidas visam o afastamento dos pombos das proximidades afetadas, são esses: Métodos de afastamento

Vedação: Implantação de barreiras físicas, impedindo a acesso e abrigo em forros de telhado, em vãos e outros espaços, cabendo ao profissional da área avaliar a característica do local e definir o isolamento adequado desses locais de refúgio.

Repelentes em forma de gel: São substâncias atóxicas, com a função de inibir o pouso dos pombos, através de repelência pelo contato, podendo funcionar por períodos variáveis, de acordo com as características do ambiente. Em locais muito empoeirados, com produção de substâncias oleosas, o gel repelente tende a ter seu efeito residual encurtado, podendo atuar por 3 a 6 meses. O gel repelente é bastante indicado para parapeitos, vãos de acesso, locais de pouso em fachadas de prédios.

Controle de Cupins ( Descupinização )

Após a identificação da espécie infestante pela TORPEDO deverá ser feita uma avaliação criteriosa da área infestada e definir quais as técnicas a serem usadas no tratamento, sendo: Descupinização com Tratamento em madeiramento – Serão feitas furações estratégicas para injeção do inseticida no madeiramento. Após este procedimento, realiza-se uma pulverização externa, criando uma camada de proteção .

Escorpiões

A estratégia para controlar as infestações de escorpião, passam necessariamente pelo controle físico dos abrigos (remoção de entulhos e vedação de rachaduras e frestas), associado ao tratamento químico dos pontos de abrigo, passagem e alimentação desta praga. Aplicação de inseticidas das Classes Piretróides e Organofosforados, com sistema de micropulverização. Este método é importante para aplicação de redes sanitárias (esgotos e ralos), perímetros internos ou externos e em locais que servem de acesso a alimento, esconderijo e água. Ideal para todos os tipos de insetos;
Pulverização: Aplicação de inseticidas das Classes Piretróides e Organofosforados, com sistema de micropulverização. Este método é importante para aplicação de redes sanitárias (esgotos e ralos), perímetros internos ou externos e em locais que servem de acesso a alimento, esconderijo e água. Ideal para todos os tipos de insetos;
Efeito impacto: Fulminante, paralisa o inseto imediatamente seu tempo de atuação é de 24 horas. Efeito desalojante: Produto irritante de mucosas, que penetra em frestas incomodando o inseto e trazendo-o para o ambiente aonde sofrerá os efeitos dos produtos de impacto e residual, seu tempo de atuação é de 5 a 7 dias.
Efeito residual: Produto que após seco e cristalizado sob superfícies tem o poder de paralisar o inseto em poucas horas (esse tempo varia de acordo com espécie, tamanho, e resistência química) seu tempo de atuação é de 3 a 6meses (dependendo da freqüência das limpezas e produtos utilizados para tal).
A fuga para onde não houve tratamento ocorre quando o produto esta bem ativo, pois o inseto percebe-o logo que chega no local ex: sobre as mesas ou para os vizinhos Com utilização de produtos combinando os efeitos desalojantes, de choque e residual, garantimos alta eficiência no controle desse inseto.

Controle de Pulgas

As pulgas são insetos que se desenvolvem por “metamorfose completa”, ou seja, do ovo nasce a larva, passando pelo estágio larval (1, 2 e 3), que após uma ou duas semanas, procura um lugar seco onde haja cisco ou poeira para tecer um casulo em torno de si (pupa), que é extremamente resistente às condições ambientais adversas. O casulo só irá se abrir quando ocorrerem certas condições ambientais favoráveis como umidade e calor, ausência de elementos agressivos como, por exemplo inseticidas, e acontecerem determinados estímulos como vibrações do ar ou do solo fazendo eclodir então a pulpa. A pulga fêmea precisa ingerir sangue para obter as proteínas necessárias para o amadurecimento dos ovos.
Depois de um bom repasto sanguíneo, a pulga fêmea começa a por ovos (10 a 15 por dia) sobre o animal em que se encontra. Com o movimento do animal, estes ovos caem no solo em qualquer lugar da casa, no quintal ou no jardim, atingindo amplas áreas. E em poucos dias rompem-se, liberando a larva da pulga, que não tem pernas, se parecendo com um pequeno verme branco, mas com capacidade de movimentar-se. O tratamento de ambientes infestados por pulgas requer conhecimento e experiência profissional.

Carrapatos

A dedetização contra carrapatos é feita seguindo as mais rigorosas regras da vigilância sanitaria visando acabar com esta praga urbana.
A TORPEDO trabalha para prestar um atendimento de qualidade, ágil e de segurança, seja em sua residência ou no seu escritório na dedetização contra carrapatos. A dedetização contra carrapatos é de extrema importância quando há a confirmação de infestação, uma vez que o parasita é hospedeiro da bactéria Rickettsia, causadora da febre maculosa, entre outras doenças que acometem humanos e animais domésticos.
Mesmo quando houver um pequeno indício de infestação, é necessário tomar todas as providências emergenciais para que a dedetização contra carrapatos ocorra o quanto antes.


.

image